DMLU ensina sobre educação ambiental em ação que incentiva o plantio de árvores
A equipe de educação ambiental do Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) participa neste domingo, 23, do Desafio Nade por Árvores. O evento ocorre a partir das 9h, na orla da praia de Belém Novo, bairro de mesmo nome.
O DMLU estará presente com oficinas de educação ambiental e um garrafão com estrutura feita em metal, o chamado Papa Resíduo. Neste recipiente, a população pode depositar seus resíduos recicláveis. Folderes informativos sobre a segregação correta também serão distribuídos, a fim de sensibilizar a população sobre o descarte correto de resíduos e a importância da preservação ambiental.
"O DMLU está comprometido com a temática ambiental e a preservação dos nossos espaços públicos. A participação da nossa equipe da Diretoria de Gestão e Educação Ambiental nesse tipo de evento reforça a importância de evitar o desperdício de papel e reciclar esse material. Preservar as vegetação e contribuir para a arborização é fundamental para o bem-estar da população", reforça o Carlos Alberto Hundertmarker, diretor-geral do DMLU.
Desafio Nade por Árvores – Organizado pelo nadador Francismar Siviero, a iniciativa une prática esportiva e conscientização ambiental. Para cada nadador e remador que completar o percurso, uma muda de árvore será plantada em Porto Alegre. O evento “Esporte e Meio Ambiente: O Desafio Nade por Árvores” inclui as seguintes modalidades: natação em águas abertas, remo, SUP e caiaque.
Limpeza da Orla - Diariamente, cerca de 60 garis de três setores do DMLU, Centro, Sul e Extremo-Sul, fazem a limpeza de toda a extensão da orla do Guaíba. Em média, são retiradas cerca de cinco toneladas por dia de materiais descartados irregularmente nas praias.
O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).
Andrea Brasil