DMLU conclui ações especiais no Morro da Cruz

10/01/2022 16:59
André Garcia Carolino/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Equipe plantou 40 metros de grama nos canteiros do entorno da Igreja Santa Cruz

No último sábado, 8, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) concluiu as ações de revitalização no Mirante do Morro da Cruz, localizado na Travessa São João, 585, Morro da Cruz, bairro São José. O serviço foi executado pela equipe do Setor Leste do DMLU, que plantou 40 metros de grama nos canteiros do entorno da Igreja Santa Cruz.

A operação especial teve início em dezembro de 2021, com a pintura e recuperação dos gradis do Mirante. A iniciativa foi uma demanda da comunidade, que objetiva estimular o turismo da região. Além desses serviços, a coleta domiciliar do DMLU escalou um caminhão de pequeno porte para entrar em becos e acessos da localidade, a fim de auxiliar no recolhimento de resíduos orgânicos e rejeito e reduzir focos crônicos de lixo na área.

Um grupo de moradores, comerciantes e o Instituto Leonardo Murialdo colaboraram com parte do material. Já o DMLU contribuiu com o restante e a mão de obra. “O DMLU está colaborando nesta revitalização que vai dar um novo visual ao Mirante e à Igreja, auxiliando na redução dos focos de lixo e embelezando o espaço”, destaca o diretor-geral do Departamento, Paulo Marques.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).  

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes