DMLU amplia horário de três Unidades de Destino Certo

11/04/2022 08:33

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está ampliando os horários de três Unidades de Destino Certo (UDCs) a partir desta segunda-feira, 11. O horário de funcionamento das unidades será das 7h às 18h de segunda a sexta-feira. Nos sábados e feriados, o horário será das 8h às 12h.

A medida oferece aos usuários uma maior flexibilidade para destinar adequadamente, resíduos como madeira, móveis velhos, colchões, terra, entulho, caliça, cerâmica, sucata de ferro, eletrodomésticos, podas e outros materiais. As unidades têm ainda um Posto de Entrega de Óleo de Fritura (Peof), um Posto de Entrega Voluntária (PEV) para materiais destinados à coleta seletiva e Posto de Entrega de Resíduos Eletrônicos (Pere).

O diretor-geral do DMLU, Paulo Marques, esclarece que a ampliação dos horários e acesso nas UDCs aumenta a capacidade de atendimento de serviços oferecidos pelo Departamento. “Essa iniciativa é mais um esforço para auxiliar e facilitar o descarte correto de resíduos, principalmente os mais volumosos, que não são recolhidos pelas coletas regulares. Vamos monitorar se essa mudança nos horários de acesso aos locais terá a adesão da população e, em caso positivo, buscar expandir ainda mais essa iniciativa", destaca.

Unidades que terão horário ampliado:

UDC Câncio Gomes - Travessa Carmem. 111 - Bairro Floresta
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h - Sábados/feriados das 8h às 12h

UDC Princesa Isabel - Avenida Ipiranga, 2765 - Bairro Santana
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h - Sábados/feriados das 8h às 12h

UDC Carvalho de Freitas - Rua Prof. Carvalho de Freitas, 1012 - Bairro Glória
Horário: segunda a sexta-feira, das 7h às 18h - Sábados/feriados das 8h às 12h


UDCs - As UDCs, também chamadas de Ecopontos, são locais que estão estrategicamente distribuídos pela cidade e se destinam a atender pequenos geradores (pessoas físicas e/ou jurídicas) de diversos resíduos que não podem ser descartados para recolhimento pelas coletas regulares, domiciliar e seletiva, conforme os limites estabelecidos na Instrução Normativa nº 015/2021. Os descartes dos materiais são totalmente gratuitos. Para ver os locais e horários de funcionamento das Unidades de Destino Certo, clique aqui.

O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

 

Adriana Machado

Andrea Brasil