Coleta Seletiva começa uma hora mais tarde nesta quarta

13/07/2022 08:37
Joel Vargas / PMPA
DMLU
Serviço terá atraso de uma hora no início do recolhimento

Nesta quarta-feira, 13, as vias que recebem a Coleta Seletiva (resíduos recicláveis) no turno da manhã, a partir das 8h, e no turno da noite, a partir das 18h, terão um atraso de uma hora no início do recolhimento, começando a partir das 9h e 19h, respectivamente. O motivo será a realização de uma reunião na sede da Cooperativa de Trabalhadores Autônomos das Vilas de Porto Alegre (Cootravipa) para alinhamento operacional, visando à qualificação do serviço.

A Cootravipa é a terceirizada contratada pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) para fazer a coleta dos resíduos recicláveis. A orientação é que os resíduos devam ser dispostos para o recolhimento normalmente, a partir das 8h. Para consultar os dias e horários de coleta em seu endereço, clique aqui.

Resíduos recicláveis são basicamente todos os materiais feitos de plástico, vidro, papel seco e metal que são reaproveitados. Entre eles, embalagens longa vida, arame, baldes, brinquedos, caixas em geral, caixa de pizza sem gordura, canos e tubos metálicos e em PVC, cobre, copos descartáveis, garrafas pet, latas de alumínio, raio-x, isopor, plástico filme, bisnagas plásticas de alimentos, borrachas e clipes.

 

Adriana Machado

Andrea Brasil