Bota-Fora atende quatro comunidades nesta terça

16/01/2023 16:37

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), realiza o serviço nas comunidades Taquareiras (Glória), Jardim Marabá (Glória), Vila dos Alpes (Glória) e Glorinha (Glória) nesta terça-feira, 17, a partir das 8h. O objetivo é auxiliar a população a fazer o descarte de resíduos que não são recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodomésticos, móveis quebrados, colchões, dentre outros objetos volumosos. A recomendação aos moradores dos locais atendidos é que os materiais sejam disponibilizados em frente às residências na noite anterior, ou até as 7h30 do dia do Bota-Fora. 

Além do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, também chamadas de Ecopontos, recebem madeira, móveis velhos e entulhos e estão estrategicamente distribuídas pela cidade. Para mais informações sobre os locais, acesse aqui. Para consultar as próximas comunidades a serem atendidas pelo primeiro ciclo do Bota-Fora em 2023, clique neste link. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSUrb).

Programação por comunidades*

Dia 17 – Terça-feira: Taquareiras (Glória), Jardim Marabá (Glória), Vila dos Alpes (Glória), Glorinha (Glória);

Dia 18 – Quarta-feira: Chapéu do Sol (Chapéu do Sol), Mapa 1 (Lomba do Pinheiro), Esperança (Humaitá), Beco X (Humaitá), Tio Zeca e Areia (Humaitá);

Dia 20 – Sexta-feira: Mapa 2 (Lomba do Pinheiro).

*O DMLU esclarece que o programa Bota-Fora é realizado nas comunidades. Os bairros são colocados entre parênteses para facilitar a localização.

Jacquelline Jorge (estagiária) / Supervisão: Léo Contursi

Gilmar Martins