Bota-Fora atende comunidade na Lomba do Pinheiro nesta sexta-feira

12/01/2024 06:50

O projeto Bota-Fora, promovido pelo Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU), atende a comunidade Mapa 2 (Lomba do Pinheiro) nesta sexta-feira, 12. A a√ß√£o ocorre a partir das 8h. O objetivo √© auxiliar a popula√ß√£o a fazer o descarte de res√≠duos que n√£o s√£o recolhidos pelas coletas regulares. Podem ser dispostos eletrodom√©sticos, m√≥veis quebrados, colch√Ķes, dentre outros objetos volumosos. Isso evita que material descartado irregularmente obstrua arroios, bocas de lobo e cause alagamentos.

A iniciativa surgiu de a√ß√Ķes semelhantes realizadas esporadicamente pelo DMLU e tornou-se uma atividade permanente, que tem o objetivo de auxiliar a popula√ß√£o a fazer o descarte de res√≠duos que n√£o s√£o recolhidos pelas coletas regulares. O projeto atende regi√Ķes em situa√ß√£o de vulnerabilidade social, beneficiando cerca de 200 comunidades.

A recomenda√ß√£o aos moradores dos locais atendidos √© que os materiais sejam disponibilizados em frente √†s resid√™ncias na noite anterior, ou at√© as 7h30 do dia do Bota-Fora. A divulga√ß√£o¬†√© feita por meio de cartazes colocados em unidades de sa√ļde, mercados, escolas, bares e associa√ß√Ķes de bairro.

Al√©m do Bota-Fora, o descarte desses materiais pode ser feito diretamente em uma das Unidades de Destino Certo (UDC) do DMLU. As UDCs, tamb√©m chamadas de Ecopontos, recebem madeira, m√≥veis velhos e entulhos e est√£o estrategicamente distribu√≠das pela cidade. Para mais informa√ß√Ķes sobre os locais,¬†acesse aqui.¬†Para consultar as pr√≥ximas comunidades a serem atendidas pelo primeiro ciclo do Bota-fora em 2024, clique¬†neste link.¬†O DMLU integra a Secretaria Municipal de Servi√ßos Urbanos (Smsurb).

Melissa Vasconcelos (estagi√°ria) / Supervis√£o: Andiara de Freitas da Silva

Lissandra Mendonça