Bairro Anchieta recebe mutirão de limpeza neste domingo

02/09/2023 07:28
Jadir Rodrigues/DMLU/PMPA
Serviços Urbanos
Região é alvo de descarte irregular de resíduos

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) realiza mutirão de limpeza neste domingo, 3, a partir das 8h, na rua Giuseppe Mandeli, localizada no bairro Anchieta, na Zona Norte da Capital. O local tem sido alvo de descarte irregular de resíduos. A remoção dos focos crônicos de lixo da região será executada por uma equipe composta por oito garis, com auxílio de uma retroescavadeira e seis caminhões.

“Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias feitas nos locaisâ€, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A limpeza dos focos é feita duas vezes por mês na via, pelas equipes do Setor Norte do DMLU. A cada ação, são retiradas em média dez toneladas de resíduos que foram descartadas irregularmente na área. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb).

  

 

Melissa Vasconcelos (estagiária) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Gilmar Martins