Após as chuvas, DMLU faz mutirão de limpeza em pontos críticos

27/01/2022 14:40
André Carolino/DMLU PMPA
LIMPEZA URBANA
Equipes do DMLU fazem raspagem da terra e lodo depois do temporal

Em função das fortes chuvas de quarta-feira, 26, o Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) está fazendo um mutirão de limpeza nas áreas mais afetadas por alagamentos e que tiveram acúmulo de terra e lodo. São realizadas raspagem e varrição nos locais.

Na região da avenida Bento Gonçalves, o departamento trabalha em três pontos: na esquina com a avenida Barão do Amazonas, embaixo do viaduto São Jorge, e da avenida Antônio de Carvalho até a avenida João de Oliveira Remião. Já na avenida Ipiranga, os trabalhos se concentram entre a avenida Cristiano Fischer e a avenida Joaquim Porto Villanova. A equipe de 40 garis trabalha com o auxílio de três fiscais, uma retroescavadeira e três caminhões.

No bairro Medianeira, região onde houve muita água acumulada na hora da chuva, o DMLU atua na avenida Carlos Barbosa próximo da rua Cel. Neves e nas ruas Gastão Mazzeron e Oswaldo Rolla. A avenida Niterói vai receber a passagem de três caminhões na tarde desta quinta-feira, 27, para recolhimento dos materiais e entulhos que os moradores colocarão em frente às residências. Outros pontos para a limpeza são na avenida Icaraí próximo da avenida Chuí e na avenida Teresópolis com avenida Silva Paes. No total, 36 garis trabalham nestes locais, fazendo raspagem e varrição.

Outro ponto que recebe atenção das equipes do Departamento é na avenida Padre Cacique, nas imediações da Fundação de Atendimento Sócio Educativo (Fase). No local houve muito acúmulo de lodo. Aproximadamente 40 garis trabalham na raspagem e varrição deste ponto e, assim que a equipe concluir os serviços, será deslocada para a avenida Érico Veríssimo. Mas quatro garis trabalham na avenida Aureliano de Figueiredo Pinto e outros nove na avenida José de Alencar.

“Estamos com nossas equipes nas ruas, limpando toda a cidade, mas dando uma atenção especial nos locais onde os alagamentos foram intensos e o lodo se acumulou. Pedimos a colaboração da população para não descartar resíduos nas vias, o que poderá causar entupimento de redes e transbordamento de riachos em dias chuvosos”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

Chuvas - O grande volume de chuva no final da tarde desta quarta-feira, 26, causou acúmulo de água e alagamentos em diversos pontos da cidade. Das 16h40 até às 18h de quarta-feira, choveu 47,6 milímetros. Durante a madrugada a precipitação não passou de 12 milímetros.

Adriana Machado

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes