Ação de limpeza recolhe cerca de 20 toneladas de resíduos no bairro Humaitá

07/03/2022 12:52
Divulgação / PMPA
Serviços Urbanos
Um equipe formada por 20 operários limpou os locais

O Departamento Municipal de Limpeza Urbana (DMLU) retirou por volta de 20 toneladas de resíduos em um mutirão de limpeza e varrição nesse domingo, 6, no bairro Humaitá. Foram atendidas as ruas Voluntários da Pátria, Dona Teodora e Frederico Mentz, que são alvo de descarte irregular. 

Uma equipe de 20 garis e servidores, com o auxílio de duas retroescavadeiras e cinco caminhões, efetuou a limpeza dessas áreas. “Esta é mais uma tentativa de sensibilizar a população para o descarte correto de resíduos. Estamos trabalhando a limpeza em lugares críticos da cidade e intensificaremos a fiscalização dos descartes irregulares. Pedimos que os moradores ajudem a conservar as melhorias que serão feitas nos locais”, destaca o diretor-geral do DMLU, Paulo Marques.

A equipe do Setor Norte do DMLU faz a limpeza diária desses focos crônicos de descarte irregular. A cada semana, são retiradas em torno de 100 toneladas de resíduos dos locais. O DMLU integra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Smsurb)

 

Arilson Pitta (estagiário) | Supervisão: Andiara de Freitas da Silva

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes