Troca de sistema comercial ocasiona falha de leitura de contas do Dmae em 14 bairros

25/05/2023 15:23
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Para obter a conta com valor correto, os clientes devem retirar uma segunda via

O processo de alteração do sistema comercial do Departamento de Água e Esgotos (Dmae) ocasionou uma falha automática na data de leitura de contas do mês de maio, considerando 40 dias de consumo. O departamento comunica que o sistema emitiu 6.255 contas dos bairros Agronomia, Boa Vista, Bom Jesus, Chácara das Pedras, Jardim Carvalho, Jardim do Salso, Jardim Itu, Jardim Sabará, Partenon, Petrópolis, Santa Cecília, Três Figueiras, Vila Ipiranga e Vila Jardim, com valor equivocado.

Com o erro no cálculo de dias de consumo, algumas contas podem ter sido emitidas considerando 40 dias de consumo, causando equívoco no valor a ser pago. O Dmae identificou a falha e já realizou a correção dos valores devidos. Para obter a conta com o valor correto, os clientes devem retirar uma segunda via na loja virtual, informando CPF e ramal de água, ou nos postos de atendimento. Se o pagamento já foi efetuado, o valor maior será creditado na próxima conta.

Outras informações do Dmae:

Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae

Loja virtual
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br

WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159); Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30; e Norte no Tudo Fácil no Shopping Bourbon Wallig (avenida Assis Brasil, 2611); de segunda a sexta-feira, das 10h às 20h, e aos sábados das 10h às 14h.

Isabel Lermen

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes