Trecho da Eduardo Chartier tem acesso local para obras de abastecimento

08/11/2021 16:35
DMAE / PMPA
ÃGUA E ESGOTOS
Obras do Dmae na região ampliarão abastecimento às zonas Norte e Nordeste

Trecho da rua Doutor Eduardo Chartier, entre a travessa Jaguarão e a Américo Vespúcio, no bairro Passo D’Areia, está bloqueado desde a manhã desta segunda-feira, 8, para a continuidade das obras que ocorrem a partir da avenida Assis Brasil. A ação faz parte das obras do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) para ampliação do abastecimento de água a 124 mil moradores das zonas Norte e Nordeste da Capital. O local está sendo escavado para a implantação de redes e instalação de um registro da nova adutora de reforço de sucção da Estação de Bombeamento de Ãgua Tratada (Ebat) Ouro Preto. O bloqueio, devidamente sinalizado, deve permanecer por cerca de 45 dias e será mantido o acesso local para moradores.

Os agentes de fiscalização e a central de videomonitoramento e controle da mobilidade da EPTC, monitoram a circulação e orientam os motoristas para minimizar os impactos no trânsito. As informações serão atualizadas, em tempo real, pelo twitter @EPTC_POA.

As obras - Iniciadas em fevereiro de 2020, possuem um investimento de R$ 18,9 milhões, financiado pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), e são executadas pela SJF Engenharia Ltda.

No mês de agosto teve início o assentamento de 4 metros da adutora pelo método convencional (com abertura da via) e a escavação de uma travessia pelo método não destrutivo. Através de um túnel linner, com cerca de 50 metros, será possível a passagem da tubulação abaixo da avenida Assis Brasil, sem precisar de bloqueios totais e abertura desta via. O objetivo é que a adutora atravesse a Assis Brasil e chegue à avenida Brino, onde também haverá o assentamento normal das tubulações, sendo necessários bloqueios parciais e acesso local. Ainda na Brino com a rua São Nicolau, as equipes realizam escavações em rochas.

Rafaela Redin e Gustavo Roth

Gilmar Martins