Trabalho Técnico Social do Dmae visita crianças de escola estadual na Zona Norte

25/10/2022 16:40
Divulgação / DMAE / PMPA
ÁGUA E ESGOTO
Trabalho Técnico Social do Dmae visita crianças de escola estadual na zona Norte

Nesta terça-feira, 25, equipe do Trabalho Técnico Social (TTS) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) palestrou para 150 alunos dos anos iniciais do Ensino Fundamental da escola estadual Prudente de Moraes, no bairro Chácara das Pedras. A escola está na área de abrangência das obras do Arroio Areia e a palestra faz parte do trabalho desenvolvido com as comunidades da região.

A atividade, que busca informar e conscientizar as crianças sobre saneamento e, principalmente, drenagem, de forma lúdica e interativa, teve três edições, duas pela manhã e uma à tarde, cada uma com pouco mais de uma hora de duração. Segundo o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, as crianças são multiplicadoras e fiscalizadoras de ações que refletem na preservação do meio-ambiente e que são fundamentais para a drenagem, como o descarte correto de resíduos e a não-obstrução de bocas de lobo. Pequenas ações cotidianas que são importantíssimas para o bem estar coletivo.

Além do público infantil, o TTS do Arroio Areia realiza atendimentos à população dos bairros do entorno das 26 obras envolvidas na macrodrenagem, reuniões comunitárias, palestras técnicas, oficinas de participação e preservação ambiental e plantões sociais.

Macrodrenagem do Arroio Areia - O grande objetivo da Macrodrenagem do Arroio Areia é amenizar alagamentos históricos e acúmulos de água em 14 bairros das zonas Leste, Norte e Noroeste. No total, serão investidos cerca de R$ 108 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com R$ 1,3 milhão de contrapartida da prefeitura.

Andréa Menezes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes