Serviço para conter alagamentos bloqueia trânsito no bairro Glória

07/04/2021 17:02

Com o objetivo de diminuir os alagamentos que ocorrem em dias de chuva entre a rua Intendente Alfredo Azevedo e a avenida Oscar Pereira, no bairro Glória, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) está construindo uma nova travessia de rede pluvial e substituindo trecho da tubulação de drenagem no local. Os serviços iniciaram nesta terça-feira, 6, e devem seguir por mais 20 dias, a depender das condições técnicas e climáticas. Para a implantação da travessia, foi preciso bloquear o trânsito na rua Intendente Alfredo Azevedo com o apoio da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). O trânsito seguirá bloqueado até a próxima sexta-feira, 16. 

A nova travessia entre as duas vias contará com 26 metros de tubulação de polietileno de alta densidade (Pead), de 40 centímetros de diâmetro, e outros 46 metros de rede de mesmo tamanho serão substituídos entre o número 39 da rua Intendente Alfredo Azevedo e a esquina com a Oscar Pereira. Serão reconstruídos, ainda, três bocas de lobo e três poços de visita, que são pontos de acesso à rede. A estimativa é de que a manutenção tenha investimento de R$ 63 mil.

Informações sobre transporte - As linhas 256.4 Intendente Azevedo, 256.5 Nazareth e 256.6 Nazareth/Intendente terão o seguinte desvio no sentido Centro-bairro: avenida Oscar Pereira, rua Padre Teschauer, Comendador Antônio Fontoura, Domício da Gama, rua Gen. Jonatas Borges Fortes, rua São Miguel para retornar ao itinerário original na rua Intendente Alfredo Azevedo. No sentido bairro-Centro, não ocorrem alterações no itinerário.

A EPTC vai monitorar a circulação para minimizar os impactos no trânsito e as informações serão atualizadas pelo perfil @EPTC_POA no Twitter.

Informações do Dmae:

Fone: 156, opção 2

Site: www.dmae.rs.gov.br

Aplicativo: #EUFAÇOPOA

E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br

Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

WhatsApp: 51-99332-8170

 

 

 

 

Rafaela Redin e Gustavo Roth

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes