Recadastramento do Dmae e pesquisa de perfil de consumo chegam ao bairro Partenon

18/01/2023 08:59
Márcio Nunes / DMAE / PMPA
ÁGUA E ESGOTO
Cadastradores estão identificados com crachás e uniformes

A pesquisa de perfil dos consumidores e o recadastramento dos clientes pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) chegam ao bairro Partenon nesta quarta-feira, 18. O objetivo é conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor, priorizando o conhecimento para futuras atuações, como melhorias na distribuição, reservação e atendimento. Além disso, hidrômetros que não apresentam um funcionamento regular serão trocados.

“A escolha pelo bairro Partenon tem a intenção de facilitar e acompanhar a programação que envolve a logística de leitura dos medidores, que ocorreu até o momento em busca de um diagnóstico mais adequado das características de consumo dos moradores” afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

As visitas pelo bairro ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 18h. O Dmae divulga de forma antecipada os próximos locais que recebem os cadastradores. Esta é a primeira vez que é realizada uma pesquisa para conhecer os hábitos de consumo em Porto Alegre.

Identificação - Os cadastradores estão uniformizados com a identificação da empresa Acquatec Sul e do departamento. Eles fazem perguntas básicas referente à residência e aos moradores, como o número de pessoas, confirmação da categoria do imóvel, quantidade de economias, metragem do local, além de outros dados relevantes para o estudo.

Contrato - A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam um funcionamento regular. Após a conclusão da análise, a empresa terá prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros. A execução do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água que existem em Porto Alegre.

Márcio Nunes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes