Recadastramento do Dmae chega em novos bairros nesta semana

13/02/2023 13:11
Márcio Nunes / DMAE / PMPA
ÁGUA E ESGOTO
Dmae começa a emitir contas com informações sobre o recadastramento para a população

O processo de recadastramento dos clientes e pesquisa de perfil de consumo da população realizados pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) chega aos bairros Jardim do Salso, Moinhos de Vento, Rio Branco e Santa Cecília, nesta terça-feira, 14. Os agentes também fazem a ação nos bairros Petrópolis, Jardim Botânico, Mont’Serrat e Bela Vista.

“A recepção dos agentes tem sido muito boa e contamos com o apoio da população durante esta ação, que é inédita e busca conhecer o perfil de consumo de água da população”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss. Em fevereiro, o Dmae também começa a informar, por meio das contas de água emitidas a partir do dia 15, a informação que o recadastramento ocorre na Capital. 

O departamento destaca que caso seja necessária a identificação dos agentes, o cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a abordagem. Eles estão identificados com uniformes contendo logos da empresa AcquatecSul e do Dmae, além de crachá. Os profissionais visitam as residências de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Desde 27 de janeiro, os recadastradores estão solicitando dados como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel, por exemplo. 

Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições climáticas estejam favoráveis.

Pesquisa – A ação de recadastramento tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor, priorizando o conhecimento para futuras atuações, como melhorias na distribuição, reservação e atendimento. Além disso, os hidrômetros que não apresentam funcionamento regular serão trocados.

Contrato - A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam funcionamento regular. Após a conclusão da análise, a empresa terá prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros. A execução do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água de Porto Alegre.
 

Márcio Nunes

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes