Petrópolis é o próximo bairro a receber recadastramento e pesquisa de perfil do Dmae

23/01/2023 10:18
Márcio Nunes / DMAE / PMPA
ÁGUA E ESGOTO
Ação tem o objetivo de conhecer o perfil da utilização de água pelos consumidores

A partir desta segunda-feira, 23, o bairro Petrópolis começa a receber a pesquisa de perfil dos consumidores e o recadastramento dos clientes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) em Porto Alegre. A ação tem o objetivo de conhecer o perfil de utilização de água pelos consumidores, priorizando o conhecimento para futuras atuações, como melhorias na distribuição de água, na reservação e no atendimento de modo geral.

As visitas pelo bairro ocorrem de segunda a sábado, das 8h às 18h. O Departamento divulga de forma antecipada os próximos locais que recebem os cadastradores. 

São feitas perguntas básicas sobre informações da residência e dos moradores, como o número de pessoas, confirmação da categoria do imóvel, quantidade de economias, a metragem do local, além de outros dados relevantes para o estudo.

A empresa executora foi contratada mediante licitação para realizar o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam um funcionamento regular. Após a conclusão da análise, a empresa contratada terá um prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros. O prazo de execução do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água que existem em Porto Alegre.

Márcio Nunes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes