Obra no reservatório Mostardeiro seguirá nos próximos dias

23/09/2022 17:46

Após teste de estanqueidade no Reservatório Mostardeiro, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou novos serviços para o fim de semana. Durante o teste, a tubulação apresentou um outro ponto de vazamento e, nesta sexta-feira, 23, foi realizada nova escavação em direção à calçada, sem afetar o trânsito. Após o alargamento da vala, foi identificada a origem do vazamento na parte da tubulação em que está sob concreto. Raízes de vegetais romperam a estrutura, causando o dano.

Neste fim de semana, o departamento irá iniciar a reparação do tubo. Na segunda-feira, 26, começa a parte da concretagem da tubulação - após este processo são necessários até quatro dias para a cura do material, se a condição climática for favorável. 

Finalizada a operação, será feito um novo teste de estanqueidade para conferir se as ações anteriores foram bem sucedidas. “O corpo técnico do Dmae trabalha desde o início da manutenção corretiva para minimizar os danos aos cidadãos. A nossa ideia é concluir com a maior brevidade possível, tendo em vista que não há como prever o que se encontra subterraneamente, mas estamos preparados para as intercorrências”, afirma o diretor-geral, Alexandre Garcia.

Trânsito e desvios - Para realização do trabalho, é necessário o bloqueio de duas faixas da rua Mostardeiro, entre as ruas Miguel Tostes e Mariante. A interrupção pode ser total em alguns períodos, conforme avaliação dos técnicos.

 

 

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes