Obra em redes de água altera trânsito na rua da Conceição

13/03/2024 10:50

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) começa nesta quarta-feira, 13, uma obra para substituir a rede de água na rua da Conceição, no Centro Histórico. A iniciativa faz parte das melhorias em redes antigas de água nos bairros Independência, Bom Fim e Centro Histórico.

Para tanto, o trânsito na região será temporariamente alterado a partir de quinta-feira, 14. Conforme a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), haverá bloqueio total da rua da Conceição, entre os numerais 340 e 566.

Quem quiser acessar a região deve acessar o desvio pela avenida Alberto Bins, seguindo pela rua Pinto Bandeira, até chegar na rua Com. Manoel Pereira, retornando para a rua da Conceição, podendo utilizar o acesso da rua da Conceição junto a avenida Farrapos sob o viaduto.

A previsão do Dmae é finalizar o serviço até sexta-feira, 22. A agenda poderá ser alterada por motivos técnicos ou climáticos.

Novas redes - O Dmae está investindo R$ 10,8 milhões para trocar 18,8 mil metros de tubulações antigas, muitas delas dos anos 1970 e 1980, construídas ainda em ferro. As novas redes serão instaladas em PEAD, um material plástico mais duradouro. “Esta obra irá trazer melhorias substanciais para o abastecimento na região, evitando assim perdas na rede distribuidora, melhoria na pressão e entregando uma água de maior qualidade para a população”, ressalta Maurício Loss, diretor-geral do Dmae.

Mauro Lewa Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes