Obra de extensão de redes de água no Morro da Cruz está com mais de 80% de execução

19/01/2023 11:30

  

Luciano Lanes / PMPA
Previsão de entrega da obra é em fevereiro

Iniciada em agosto de 2022, a obra de extensão de redes de água no Morro da Cruz, no bairro Partenon, está na reta final. Cerca de 80% da tubulação já foi implantada e a previsão de entrega é fevereiro. A estimativa é que 2.235 pessoas da região sejam beneficiadas.  

“Dos 5.943 metros previstos para ampliar o abastecimento da região, que tem histórico de desabastecimento em períodos de calor, 4.754 metros foram implementados. Conseguimos avançar mais de 80% dos serviços em curto prazo, antes do previsto”, afirma o diretor-geral do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), Alexandre Garcia.

No momento, o primeiro trecho que foi lavado e coletado está em carga e 64 casas já receberam o cavalete novo da ligação predial. Com a ampliação da rede, o total investido será de R$ 6 milhões. Estão sendo trocadas as tubulações existentes e instaladas novas estruturas em polietileno de alta densidade (PEAD), além da implantação de aproximadamente 450 novas ligações de água.

O departamento investiu em bombas que ampliassem o bombeamento da água para uma cota acima de 230 metros da altura e instalou três reservatórios que totalizam 50 mil litros de reservação de água para atender os moradores, que não tinham ramais ligados nas redes formais de abastecimento.

 

Thais Rodriguez (estagiária) / Supervisão de Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes