Nova adutora da Estação de Bombeamento Primeiro de Maio deverá ser concluída no início de setembro

22/08/2022 12:40

  

Luciano Lanes/PMPA
Sétimo e último entroncamento deverá ocorrer na semanal final de agosto
Tubulação antiga está sendo substituída por Pead, um material mais flexível, resistente e de fácil manutenção

As obras de substituição da adutora de recalque da Estação de Bombeamento (Ebat) Primeiro de Maio, na avenida Oscar Pereira, na Zona Sul, se encaminham para o final. O trabalho começou em maio e foi dividido em sete etapas tendo em vista o volume de trânsito na via e demais condicionantes do projeto.

A antiga canalização leva água da Ebat até o reservatório Pedra Redonda e apresentava vazamentos frequentes, com inúmeras interrupções no abastecimento. A tubulação antiga será substituída por Pead (polietileno de alta densidade), de diâmetro 315mm, um material mais flexível, resistente e de fácil manutenção, que vai melhorar a qualidade do abastecimento na região.

Nesta segunda-feira, 22, a frente de obras está entroncando um trecho de cem metros de rede entre os números 5696 e 5794 da Oscar Pereira. O abastecimento foi interrompido para o bairro Cascata e a previsão é de normalizar durante a noite.

A sétima e última etapa da obra, com extensão de oitenta metros, deverá ocorrer na próxima semana. Para cumprir o prazo do contrato que vai até 4 de setembro, os trabalhos serão realizados também em dias de chuva, utilizando gazebo e estrutura adequada. Após o entroncamento final da adutora serão realizados os acabamentos tais como a repavimentação dos passeios e via e os ajustes do meio-fio. O Dmae investiu aproximadamente R$ 1,3 milhão nessa obra, que irá beneficiar aproximadamente 10,5 mil moradores dos bairros Belém Velho e Cascata.

 

Ieda Pezzi

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes