Mostra fotográfica apresenta trabalho do Dmae durante o ano de 2022

10/01/2023 13:53
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Mostra pode ser visitada até 27 de janeiro na Estação Moinhos de Vento

Até 27 de janeiro, o público pode visitar a mostra fotográfica comemorativa aos 61 anos de fundação do Departamento Municipal de Ãgua  e Esgotos (Dmae). Inaugurada em 15 de dezembro, durante o evento de aniversário do Departamento, a exposição H2Olhos Relatório 2022 ocupa a galeria de arte localizada na rua 24 de Outubro, 200, no jardim da Estação de Tratamento de Ãgua Moinhos de Vento. A visitação vai de segunda a sexta-feira, exceto feriados, no horário das 8h30 às 17h30, sem fechar ao meio-dia. A entrada é franca.

H2Olhos Relatório 2022 reúne 330 registros da cobertura jornalística realizada diariamente pela assessoria de comunicação do Dmae. A curadoria e a autoria da maioria das fotos é do fotojornalista e servidor Luciano Lanes, que clicou obras de água e de esgoto cloacal e de dragagem pluvial, serviços de manutenção (serviços programados e emergenciais), palestras realizadas pela Equipe de Educação Ambiental para estudantes do Ensino Fundamental e Médio da Capital, além de imagens de equipamentos e de colaboradores de todas as áreas do Departamento.

A mostra, que foi batizada inicialmente com o nome genérico H2Olhos, teve sua primeira edição em 2012. Desde então, a cada ano é escolhido um novo tema para as fotos, que visam a destacar o trabalho dos colaboradores do Dmae em favor do saneamento público de qualidade na cidade de Porto Alegre.

Ieda Pezzi

Cristiano Vieira