Glória e Partenon começam a receber o recadastramento do Dmae

22/02/2023 08:43
Márcio Nunes / DMAE / PMPA
ÁGUA E ESGOTO
Agentes estão identificados com uniformes da AcquatecSul e do Dmae

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que o recadastramento e a pesquisa de perfil de consumo dos clientes chegam aos bairros Glória e Partenon nesta quarta-feira, 22. Outras equipes atuam simultaneamente nos bairros Moinhos de Vento, Rio Branco e Santa Cecília.

Desde o dia 15 de fevereiro, o Dmae começou a informar a população, por meio das contas de água, sobre o processo que ocorre na Capital. O departamento destaca que caso seja necessária a identificação dos agentes, o cidadão pode entrar em contato pelo 156 para confirmar a abordagem. Os profissionais estão identificados com uniformes com logos da empresa AcquatecSul e do Dmae, além de crachás - as visitas ocorrem de segunda-feira a sábado, das 8h às 18h.

Dados - Os recadastradores solicitam dados como o CPF e telefone do responsável pelo ramal de água, além de características do imóvel - por exemplo, se possui piscina, caixa d’água ou jardim. Em caso de mau tempo, o recadastramento é adiado para o próximo dia em que as condições climáticas estejam favoráveis.

Pesquisa – A ação de recadastramento tem como objetivo conhecer o perfil de utilização de água pelo consumidor, priorizando o conhecimento para futuras atuações, como melhorias na distribuição, reservação e atendimento. Além disso, os hidrômetros que não apresentam funcionamento regular serão trocados.

Contrato - A empresa executora foi contratada mediante licitação para fazer o recadastramento dos usuários e também a substituição de medidores que não apresentam funcionamento regular. Após a conclusão da análise, a empresa terá prazo de 60 dias para a substituição dos hidrômetros. A validade do contrato é de cinco anos. Serão visitadas todas as 328 mil ligações de água de Porto Alegre.

  

 

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes