Galeria do Dmae recebe exposição em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre

30/06/2022 08:41
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Surreal Poa será aberta nesta quinta-feira e vai até 12 de agosto

Com a composição de cenários fantásticos que brincam com locais da cidade, a exposição Surreal Poa será aberta nesta quinta-feira, 30, às 19h, na Galeria de Artes do Dmae (rua 24 de Outubro, 200). Criadas pelo publicitário Lucas Pedruzzi, as artes ficam expostas até 12 de agosto e fazem parte da programação em homenagem aos 250 anos de Porto Alegre e dos 60 anos do Dmae.

Já imaginou uma corrida de ovelhas pelas copas das árvores da Gonçalo de Carvalho ou, então, um menino pendurado em um varal na Esquina Democrática? “As colagens que brincam com locais da cidade e fotografias antigas desafiam as pessoas a conhecer melhor as ruas e arquiteturas locais sob uma perspectiva diferente, onde não há um compromisso com a lógica, ou padrões de realidade”, explica o autor. Ao todo, serão quinze obras expostas no espaço que fica aberto de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30, com entrada franca.

Currículo - Lucas Pedruzzi é natural de Guaíba e tem Porto Alegre como sua casa há seis anos. É publicitário formado pela PUCRS, atua como designer e gosta de colecionar imagens da cidade e de seu patrimônio histórico.

Ingresso solidário - Para receber o público, o Dmae propõe a troca solidária para o ingresso, solicitando a doação de um agasalho ou alimento não perecível, que serão destinados à Campanha do Agasalho e Alimento 2022, coordenada pelo Gabinete da Primeira-Dama, Valéria Leopoldino.

Exposição Surreal Poa – Lucas Pedruzzi

De 1° de julho a 12 de agosto

Galeria de Artes do Dmae (rua 24 de outubro, 200, bairro Moinhos de Vento)

De segunda a sexta-feira, das 8h às 17h30

Ingresso solidário: agasalho ou alimento não perecível

Isabel Lermen

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes