Furto de peça afeta abastecimento de água

07/05/2022 20:03

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) precisou desligar a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) São Manoel para o conserto emergencial em uma rede adutora de 800 milímetros de diâmetro, no final da tarde deste sábado, 7. 

A rede de grande porte em ferro dúctil, localizada na Praça Carlos Santos, bairro Santana, foi alvo de vandalismo e furto. A peça TAP, utilizada em registro, foi levada na ação. É um equipamento usado para auxiliar a medição de vazão de líquidos em tubulações.

As estações de bombeamento em linha com a Ebat São Manoel, nas zonas Leste e Nordeste, foram sendo desligadas por efeito dominó. Assim, poderá faltar água nos bairros: Jardim Carvalho, Boa Vista, Jardim Ipê, Bom Jesus, Vila Jardim, Vila Fátima Pinto, Cefer 1 e 2, Lomba do Pinheiro, Aparício Borges, Jardim Botânico, Partenon (p), Petrópolis (p), Santana, Santo Antônio, Jardim do Salso, Jardim Carvalho, São José, São José Comunitária, Agronomia, Vila dos Sargentos, Hospital Independência, Intercap, Campo da Tuca, Vila João Pessoa, Chácara das Pedras e Três Figueiras.

O serviço emergencial está sendo finalizado. A previsão de normalização do abastecimento é durante a madrugada de domingo, 8, podendo levar mais tempo para normalizar o abastecimento nas áreas mais afastadas da rede. 

 

Outras informações do Dmae:

Telefone 156 opção 2

Site: prefeitura.poa.br/dmae

Aplicativo 156+POA

E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br

Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat

 

Roberta Brum

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes