Falta de energia elétrica afeta abastecimento de água
O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que a falta de energia elétrica ocorrida nesta sexta-feira, 10, interferiu no abastecimento de água da Capital, causando paradas em estações de tratamento e bombeamento. As equipes do Dmae trabalharam desde a tarde de sexta em busca da recomposição da energia em conjunto com a CEEE. Por volta das 20h, a energia foi restabelecida.
No entanto, algumas regiões de Porto Alegre seguirão com seus sistemas em normalização no decorrer deste sábado, 11, principalmente nas pontas de rede e áreas mais elevadas. O equilíbrio total dos sistemas deve ocorrer em até 24 horas.
Seguem os bairros em normalização: Vila Nova; Ponta Grossa; Medianeira; Nonoai; Teresópolis; Vila Comerciários; Conjunto Residencial Medianeira; Vila Orfanatrófio I e II; Alto Teresópolis; Jardim Europa; Santa Tereza; Televisões e Vila Santa Rita; São José; Vila São José Comunitária; Bom Jesus; Petrópolis; Três Figueiras e Chácara das Pedras; Protásio Alves; Vila Laranjeiras; Morro Santana; Mario Quintana; Jardim Leopoldina; Rubem Berta e Vila Safira.
Aspecto da água - No retorno do abastecimento poderão ocorrer turbidez e alteração de cor devido ao arraste de micropartículas inertes, não prejudiciais à saúde, que eventualmente se desprendem das paredes internas da tubulação pela pressão da água.
Informações do Dmae:
Fone 156, opção 2
Chat - centraldmae.procempa.com.br/chat/
Twitter - twitter.com/DMAEPOA
Facebook - www.facebook.com/DmaePortoAlegre/
Correio Geral – dmae@dmae.prefpoa.com.br
Gilmar Martins