Energia é restabelecida em estações do sistema Belém Novo

10/05/2021 18:55

Foi restabelecida por volta das 19h desta segunda-feira, 10, a energia elétrica das Estações de Bombeamento de Água Bruta (Ebab) e de Tratamento de Água do Sistema Belém Novo (ETA). Conforme o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que esteve em contato permanente com a concessionária de energia, a falta de luz nesta tarde afetou o tratamento e os bombeamentos de água. 

A previsão é de que o sistema de abastecimento normalize até o final da noite aos bairros Aberta dos Morros, Agronomia, Belém Novo, Belém Velho, Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata, Chapéu do Sol, Espírito Santo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova.

Informações atualizadas sobre serviços programados e emergenciais podem ser conferidas no Twitter @dmaepoa.

Normalização do abastecimento - A  água não volta de imediato, tal como a energia elétrica, que é quase instantânea. Primeiro os reservatórios das Estações de Bombeamento (Ebats) precisam acumular nível suficiente de água, evitando que os motores queimem ao serem religados. Depois, já na rede distribuidora, a água pode demorar mais para chegar até as partes altas e as pontas da canalização.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo #EUFAÇOPOA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Rafaela Redin

Elisandra Borba

Acompanhe a prefeitura nas redes