Educação ambiental do Dmae recebe cerca de 700 visitantes em novembro

05/12/2022 13:36
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Visitas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento podem ser agendadas por telefone

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), através da equipe de educação ambiental, recebeu cerca de 700 pessoas durante as visitas guiadas à Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento. A maioria das visitas é de crianças e jovens das escolas da rede pública e privada municipal e estadual de Porto Alegre.

Durante o passeio, ocorre uma palestra sobre a importância dos cuidados com a água e o descarte correto de resíduos. Também são apresentadas dicas de como evitar o desperdício. Os visitantes caminham pela estação onde conhecem o processo de tratamento da água pelo Dmae desde a sua chegada no local, passando pelos tanques decantadores, seguindo até a torneira para consumo. 

São distribuídos às instituições materiais educativos como flyers, cartazes para botar em bebedouros e banheiros das escolas, jogos lúdicos e livretos que explicam o tratamento da água e do esgoto pelo Dmae.

“Essa é uma forma de oportunizar aos jovens, às crianças e todos que visitam a estação conhecer mais sobre esse processo responsável e rigoroso de tratamento da água para chegar com qualidade na casa das pessoas”, afirma o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

Escolas e instituições que desejam fazer uma visita guiada pela Estação podem entrar em contato e agendar uma data pelo telefone 3289.9227, ou pelo 3289.9727.

Márcio Nunes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes