Dmae: Trabalho Social do Arroio Areia participa de mutirão de limpeza no bairro Três Figueiras

03/12/2022 15:11
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Equipe circulou entre o público da feira distribuindo material informativo

Neste sábado, 3, o Trabalho Técnico Social (TTS) do Arroio Areia, coordenado pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), participou de mutirão e piquenique organizados pela comunidade do bairro Três Figueiras e região na Praça La Hire Guerra. A manhã de sábado nublada e fresca estimulou a população a visitar desde cedo o local e participar do mutirão de limpeza com piquenique na praça, além de prestigiar a feira de orgânicos ao longo da rua Coronel Armando Assis. No meio da manhã era grande o movimento na  feira ecológica Três Figueiras e também no estande instalado pelo TTS do Arroio Areia em meio às árvores da praça.

No estande do TTS, a comunidade foi informada sobre as obras de macrodenagem do Arroio Areia realizadas na região, a correta separação de lixo, as consequências do descarte inadequado que interfere nas redes de drenagem pluvial, além de dicas de educação ambiental. Parte da equipe do TTS também circulou entre o público da feira distribuindo material informativo e recreativo para crianças e sacolas de pano da campanha do Dmae Eu cuido do lixo. Eu cuido da água, em consonância com a campanha A gente vive. A gente cuida da prefeitura.  

As atividades do TTS do Arroio Areia na região incluem plantões sociais, palestras, oficinas (para crianças, jovens e adultos) e encontros com a comunidade.

Macrodrenagem do Arroio Areia - O grande objetivo da macrodrenagem do Arroio Areia é amenizar alagamentos históricos e acúmulos de água em 14 bairros das zonas Leste, Norte e Noroeste. No total, serão investidos cerca de R$ 108 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com R$ 1,3 milhão de contrapartida da prefeitura.

A gente vive. A gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Andréa Menezes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes