Dmae trabalha no conserto da estação São José II

04/01/2022 17:33
Luciano Lanes / PMPA
ÁGUA E ESGOTOS
Equipes atuam para colocar em funcionamento ao menos um motor-bomba

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) segue trabalhando para reativar o funcionamento da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) São José II. O funcionamento da estação foi restabelecido na noite de segunda-feira, 3, quando a estação foi religada. No entanto, ocorreu curto circuito e os dois grupos motor-bomba foram queimados. As equipes do Departamento trabalham com força total, inclusive no período noturno desta terça, 4, para colocar em funcionamento ao menos um motor-bomba e retomar o abastecimento o mais rápido possível. A nova previsão de conclusão do serviço é até esta quarta-feira, 5, ao meio-dia. A retomada do abastecimento ocorre de forma lenta e gradual ao longo do dia.

“Lamentamos a falta de água nos bairros atingidos e pedimos desculpa para a população, informando que os técnicos estão trabalhando permanentemente para que a situação seja resolvida o mais rápido possível”, disse o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia.

As localidades de Partenon, Coronel Aparício Borges, São José, São José Comunitária e Vila João Pessoa seguem sem água e os caminhões-pipa estão sendo enviados para auxiliar a população desabastecida. As atualizações podem ser acompanhadas pelo twitter @dmaePOA ou pelo site.

Dois caminhões-pipa irão abastecer, partir desta noite, o presídio. Os outros cinco caminhões ficarão no bairro São José, em pontos estratégicos a serem definidos pela subprefeitura da região Partenon e que serão divulgados ao longo da quarta-feira.

Isabel Lermen e Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes