Dmae trabalha em conserto emergencial de adutora

24/09/2022 08:52

No início da manhã deste sábado, 24, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) trabalha no conserto emergencial de tubulação de grande porte, na avenida Icaraí. Para a realização dos trabalhos, foi necessário interromper a operação da Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Padre Cacique, afetando o abastecimento dos bairros: Camaquã, Cavalhada, Menino Deus (parte), Cristal, Vila Assunção, Ipanema, Jardim Isabel, Pedra Redonda, Tristeza (parte), Santa Teresa e Nonoai. 

A previsão inicial é que os trabalhos sejam concluídos até o início da noite e o abastecimento seja retomado, lembrando que nas partes mais altas da rede leva mais tempo.

A Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) orienta a circulação do trânsito entre as avenidas Icaraí e Divisa, para garantir a segurança viária. 

Aspecto da água - Após os serviços nas redes distribuidoras, a água pode apresentar turbidez, que são partículas inertes, não prejudiciais à saúde e que se desprendem das paredes internas das tubulações quando o abastecimento é retomado. Se a água estiver turva ou com coloração marrom, ligue 156 opção 2 e solicite lavagem do ramal de água. Outra alternativa é manter fechado o registro do quadro/cavalete para impedir a entrada de água turva nas caixas d`água residenciais ou prediais, até que o sistema normalize.

 

 

Roberta Brum

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes