Dmae: Técnico Social do Arroio Areia realiza ação de saúde bucal com alunos

10/10/2023 13:11
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Equipe mostrou à criançada como realizar a higiene e destacou que os cuidados devem seguir em todas as fases da vida

O Técnico Social (TS) do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), que atua junto às comunidades vinculadas às obras de ampliação de macrodrenagem do Arroio Areia, na Zona Norte, realizou nesta terça-feira, 10, uma ação educativa e recreativa com os alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental Açorianos, na Vila Jardim, sobre saúde e higiene bucal. A iniciativa faz parte da programação da Semana da Água.

A equipe mostrou à criançada como realizar a higiene e destacou que os cuidados devem seguir em todas as fases da vida, independente da idade. Houve também distribuição de lanches e de kits de higiene bucal, além de jogos e atividades de recreação.

Trabalho Técnico Social - O TTS é um conjunto de estratégias, projetos e ações voltado à comunidade da área impactada por obras do Dmae. Ele é concebido, coordenado e fiscalizado pelo Departamento, sendo realizado por empresa licitada, com financiamento da Caixa Econômica Federal (CEF). A equipe desenvolve plantões sociais locais, palestras e encontros com a comunidade da região, buscando esclarecer a população sobre a importância das obras e lembrar dos cuidados ambientais que devemos ter para manter a saúde.

Macrodrenagem do Arroio Areia - O grande objetivo da Macrodrenagem do Arroio Areia é amenizar alagamentos históricos e acúmulos de água em 14 bairros das zonas Leste, Norte e Noroeste. O Dmae está implantando 26 obras entre galerias e reservatórios. No total, serão investidos cerca de R$ 108 milhões, provenientes do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), com R$ 1,3 milhão de contrapartida da prefeitura.

A gente vive. A gente cuida é um movimento que convida a população a manter a cidade limpa e cuidar dos espaços públicos. Avanços importantes na zeladoria foram conquistados, mas ainda há muitos desafios para fazer de Porto Alegre uma cidade melhor para se viver. Coordenada pelo Gabinete de Comunicação Social (GCS) da prefeitura, a iniciativa tem duração de 30 meses. Assista ao vídeo da campanha.

 

Vinícius Sinott

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes