Dmae segue trabalhando em conserto de rede na Loureiro da Silva

05/08/2022 17:04
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
A ação é de extrema complexidade, já que a escavação atinge cerca de quatro metros de profundidade

As equipes do Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) seguem trabalhando no conserto das redes rompidas na avenida Loureiro da Silva nesta sexta-feira, 5, e também neste fim de semana, dias 6 e 7. São realizados serviços de escoramento, adaptação das redes para garantir que sigam funcionando e limpeza do material excedente de dentro da vala.

A ação é de grande complexidade, já que a escavação atinge cerca de quatro metros de profundidade. “Estamos atuando com duas empresas contratadas pelo Dmae, Laweg e Encosan, acompanhando os serviços com todos os cuidados necessários para garantir a segurança dos trabalhadores que atuam no local”, ressalta o diretor-geral do órgão, Alexandre Garcia.

A rede pluvial em concreto é de 600 milímetros de diâmetro e está a 2,5 metros de profundidade. Já a tubulação de esgoto, em aço, a quase quatro metros abaixo do pavimento, possui 1.000 milímetros de diâmetro. As duas redes serão substituídas. “Elas são muito antigas e estão em condições precárias, por isso serão trocadas para evitar que ocorram outras demandas desse tipo em curto espaço de tempo”, explica Garcia.

Para o andamento dos trabalhos, a Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC) mantém o bloqueio na avenida Loureiro da Silva entre a Câmara de Vereadores e a rótula da Edvaldo Pereira Paiva com avenida João Goulart. Os motoristas devem seguir pela rua Gen. Vasco Alves, rua dos Andradas, rua Gen. Canabarro e Siqueira Campos.

Outras informações do Dmae:
Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170
Atendimento presencial: postos Centro (rua José Montaury, 159), e Leste (rua Cristiano Fischer, 2402), das 8h30 às 16h30.
  

 

Isabel Lermen

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes