Dmae prioriza envio de caminhões-pipa para hospitais e unidades de saúde

19/01/2024 08:48
Alex Rocha/PMPA
SERVIÇOS URBANOS
Instituições de saúde de Porto Alegre já receberam 128 mil litros de água

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) enviou 11 caminhões-pipa desde quarta-feira, 17, para atender hospitais e unidades de saúde que ficaram desabastecidos devido à falta de energia elétrica nas estações de tratamento de água. Uma parceria com a Corsan reforçou a frota com mais cinco caminhões. Os veículos irão atender as comunidades que ainda não estão com o sistema de abastecimento normalizado.

“As instituições de saúde são prioridade neste momento’’, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss. O diretor diz que o departamento enviou os caminhões-pipa para os hospitais Santa Ana, Vila Nova, Militar, Conceição, Beneficência Portuguesa, Divina Providência, Centro de Oncologia Radioterápica da Orfanatrófio, Postão do IAPI, Centro de Atenção Psicossocial da Cavalhada,  unidades de saúde Morro da Cruz, Vila Vargas, entre outros. Ao todo, já foram distribuídos 128 mil litros de água nestas instituições.

Comunidades – Ainda na tarde desta quinta-feira, as comunidades da Pedreira, no Morro Santana; Vila Ecológica, parte alta do bairro Cristal; Ernesto Neugebauer, bairro Humaitá, entre outras, receberão os caminhões.

Retorno da água - O retorno da água pode apresentar coloração e gosto alterados devido ao arraste de micropartículas não prejudiciais à saúde que podem estar nas paredes internas da tubulação. Se o aspecto normal da água demorar a voltar, o cliente pode solicitar lavagem da rede ou do ramal domiciliar ligando para o fone 156, opção 2.

Leia mais:
Prefeitura busca minimizar transtornos causados pelo temporal nos serviços de saúde
Prefeitura decreta situação de emergência após temporal
Estragos do temporal prejudicam serviços municipais
Retorno da energia é essencial para retomada do abastecimento de água
Melo afirma que prioridade é restabelecer energia e água
Forte temporal atinge Porto Alegre
Porto Alegre entra em alerta devido à possibilidade de forte chuva na Capital

 

Mauro Lewa Moraes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes