Dmae participa do STU National com ação de educação ambiental

18/03/2023 08:27
Alex Rocha/PMPA
EXECUTIVO
Iniciativa integra a campanha A gente vive. A gente cuida da Prefeitura de Porto Alegre

selo 251 anosO Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realiza ação de educação ambiental durante a etapa do STU National – circuito brasileiro de skate – que ocorre até domingo, 19, no complexo esportivo da Orla do Guaíba. A comemoração está inserida na celebração do Mês de Aniversário de Porto Alegre.

Será realizada a troca de sacolas plásticas com os visitantes por, aproximadamente, 1.500 ecobags sustentáveis. O objetivo é reduzir a utilização do plástico que traz problemas para o meio ambiente. A ação faz parte da campanha Eu cuido do lixo. Eu cuido da água inserida na iniciativa A gente vive. A gente cuida da prefeitura.

“Esta campanha foca em contribuir com a ação de cuidados com a cidade, compartilhar informações sobre a importância do descarte correto do lixo e como isso contribui com o meio ambiente e consequentemente com a água” afirma o diretor-geral do Dmae. 

A campanha do Dmae, lançada oficialmente durante a 68ª edição da Feira do Livro de Porto Alegre no ano passado, tirou de circulação mais de 5 mil sacolas plásticas. Dentro da ecobag, estarão materiais educativos que fazem parte da ação do Departamento.

 

Márcio Nunes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes