Dmae interliga última etapa de nova rede no viaduto Otávio Rocha

01/02/2023 13:33
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Obras fazem parte da intervenção da prefeitura para revitalização do viaduto Otávio Rocha

Nesta quarta-feira, 1°, o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) realizou o entroncamento (interligação) final da nova rede de água instalada sob o viaduto Otávio Rocha, na avenida Borges de Medeiros.

Para o serviço, foi necessário interromper o abastecimento no Centro Histórico a partir das 8h. A previsão é que o fornecimento seja retomado no início da noite desta quarta.

A nova adutora, de diâmetro 315mm, será interligada com a rede de ferro de 300mm existente na Borges esquina com a rua Jerônimo Coelho. Ao mesmo tempo haverá dois cortes da rede antiga, no encontro da Borges de Medeiros com a rua Fernando Machado, e na Borges com Jerônimo Coelho.

Os trabalhos de extensão e substituição de redes de água no Viaduto Otávio Rocha iniciaram em novembro do ano passado e estão próximas da conclusão.
A intervenção faz parte do conjunto de melhorias previstas pela prefeitura para a revitalização do viaduto.

As redes antigas, em ferro fundido do ano de 1970, foram trocadas por novas tubulações em Pead (polietileno de alta densidade), qualificando o abastecimento de água da Região Centro do Orçamento Participativo. No total foram, substituídos 812 metros no leito da via, nos dois lados da avenida Borges, desde a Jerônimo Coelho até a Fernando Machado. Serão beneficiadas diretamente 1,4 mil pessoas. O investimento é de cerca de R$ 345 mil.

Perímetro Urbano de Água - Prevê a substituição e extensão de redes em várias regiões da cidade, com investimento total de cerca de R$ 15 milhões e execução em até 24 meses. Os trechos contemplados são escolhidos a partir de critérios técnicos que envolvem idade, tipo de material, frequência de consertos, custos operacionais e outros, além das demandas de comunidades registradas nos canais de atendimento e subprefeituras. As solicitações passam por verificações de viabilidade, aprovadas e projetadas pelas equipes de Planejamento e de Projeto do Dmae.

Ieda Pezzi

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes