Dmae informa mudança nos serviços programados desta quarta-feira

21/07/2021 08:21

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que um rompimento em rede de água no Cristal levou ao cancelamento do serviço programado de quarta-feira, 21, na Zona Sul. Devido à interrupção no abastecimento para o bairro Cristal desde a manhã desta terça-feira, 20, para um serviço emergencial na avenida Chuí, as equipes anteciparam a interligação para substituição de redes antigas no local. A normalização no sistema deve ocorrer durante a noite desta terça, podendo demorar mais nas partes altas da região.

O programado para a Zona Norte continua agendado para quarta-feira, 21, interrompendo o abastecimento a partir das 9h para Bela Vista, Mont’Serrat e Petrópolis. Na região serão remanejadas provisoriamente redes de água na rua Carlos Gomes esquina com a rua Coelho Neto, para acesso ao novo empreendimento do Grupo Zaffari, que irá executar o trabalho. O Dmae realizará o fecho da água e fiscalizará a intervenção. O abastecimento fica interrompido até o final da tarde, com previsão de normalização à noite ou durante a madrugada de quinta-feira nas partes mais altas da região.

Normalização e aspecto da água - Após a conclusão dos serviços, a água não retorna de imediato, diversamente da energia elétrica, que é quase instantânea. Leva um tempo até os reservatórios das estações acumularem nível suficiente para então retomarem o bombeamento para a rede pública. O abastecimento pode demorar mais a normalizar nas partes elevadas e nas pontas da rede. Além disso, a pressão da água, ao retornar, pode desprender micropartículas inertes e não prejudiciais à saúde que eventualmente estejam nas paredes internas da canalização, alterando a transparência do líquido. Se isso ocorrer, solicite lavagem da rede ou do ramal predial pelo Fone 156, opção 2.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Andréa Menezes

Fabiana Kloeckner

Acompanhe a prefeitura nas redes