Dmae implanta rede de abastecimento de água no Recanto dos Gaudérios

06/12/2023 14:29

As 203 famílias moradoras do Recanto dos Gaudérios, comunidade no bairro Belém Velho, passarão a contar com o abastecimento regular de água tratada após a implantação, pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae), de uma rede de distribuição de 2.048 metros de extensão. Serão beneficiadas, diretamente, 1.015 pessoas moradoras da localidade na Zona Sul, cujo processo de regularização fundiária está em andamento. O investimento total foi de R$ 500.023,67, e a previsão é que a obra esteja concluída entre final de fevereiro e começo de março, se as condições climáticas forem favoráveis. A área, de aproximadamente 10 hectares, foi ocupada em 1997 por cerca de 130 famílias que enfrentavam dificuldade devido à falta de abastecimento de água e energia elétrica.

“Levaremos água da Estação de Tratamento do Menino Deus para estas pessoas, acabando com o abastecimento de forma precária no Recanto dos Gaudérios. Nossa missão é levar água para todos os porto-alegrenses”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Projeto - Com investimento total de R$ 7.194.424,85, projeto da prefeitura visa a expandir em cerca de 20 quilômetros as redes de água em comunidades de Porto Alegre nas áreas denominadas subnormais, que estão em processo de regularização. Há a possibilidade de se estender em mais 25%. Estão previstos o levantamento topográfico e cadastral, além da implantação de redes de distribuição com as respectivas ligações prediais.

Mauro Moraes

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes