Dmae implanta rede de abastecimento de água na Ilha da Pintada

23/02/2024 12:05

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) iniciou na quinta-feira, 22, a implantação de uma rede de distribuição de água para moradores da rua do Biguá, comunidade da Ilha da Pintada, também conhecida como Beco do Biguá. Serão beneficiadas 140 pessoas, que passarão a contar com o abastecimento regular de água tratada.

O investimento será de R$ 60 mil e a previsão é que a obra, com 181 metros de extensão, esteja concluída entre o final de fevereiro e começo de março, se as condições climáticas forem favoráveis.

Engenheiros responsáveis pelas obras e técnicos do Departamento realizaram previamente uma reunião no local com as 27 famílias da comunidade para esclarecer e orientar sobre o cronograma dos trabalhos e efetuar o credenciamento dos moradores para a posterior implantação dos hidrômetros e a emissão das contas de água. Beneficiários do Programa Bolsa Família do governo federal devem comprovar a titularidade do responsável familiar pela ligação de água, conforme cadastrado no Dmae, para o receber a Tarifa Social.

“Estamos implantando uma nova rede de abastecimento com material de alta qualidade para estas pessoas, encerrando a forma precária e improvisada como vinham recebendo a água e garantindo o padrão da qualidade de nosso produto”, afirma o diretor-geral do Dmae, Maurício Loss.

Mauro Lewa Moraes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes