Dmae faz doação de computadores à escola pública no Humaitá

03/09/2021 14:28
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Quinze equipamentos foram entregues pelo diretor-geral do Dmae à Emef Antônio Giudice

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) doou 15 estações de trabalho (computadores, monitores, teclados e mouses) à Escola Municipal de Ensino Fundamental Vereador Antônio Giudice, localizada no bairro Humaitá. O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, participou da entrega que ocorreu na quinta-feira, 2. “O Dmae está reformando todo o seu parque de máquinas e dando uma destinação muito nobre para esses computadores, trazendo pra uma escola de ensino fundamental onde mais de 1.000 alunos serão contemplados para utilizar esses equipamentos”, afirma Garcia.
 
Segundo o diretor da escola, Mateus Ceni de Oliveira, os equipamentos das marcas Dell e Lenovo vão aprimorar a área administrativa e permitir um maior acesso aos 1.060 alunos que cursam o ensino fundamental e EJA, principalmente agora – com a pandemia - que a presença é de forma mais digital. “A gente está organizando essa questão com a Secretaria de Educação para trabalharmos com os alunos e termos um computador por sala."

A escola também está com um projeto que inclui a instalação de equipamentos para melhorar o ensino híbrido como televisões smart. “Temos 10 smart tevês compradas e o nosso intuito é já instalar e colocar nas salas”, conta Mateus.

As doações, que ocorrem periodicamente, visam manter em uso o maquinário que está em boas condições para que as escolas municipais possam investir em infraestrutura de acesso à alunos e funcionários.

Gabriel Grabalski (estagiário) / Supervisão: Rafaela Redin

Gilmar Martins

Acompanhe a prefeitura nas redes