Dmae faz conserto emergencial em adutora na ponte do Saco da Alemoa

24/11/2021 10:28

O Departamento Municipal de √Āgua e Esgotos (Dmae) iniciou, na manh√£ desta quarta-feira, 24,¬†conserto emergencial de adutora de √°gua na Travessia Regis Bittencourt, conhecida como ponte do Saco da Alemoa. O trabalho est√° sendo realizado em dois pontos da rede de 300 mil√≠metros em a√ßo, que apresenta vazamentos. Para a a√ß√£o, foi necess√°rio parar a Esta√ß√£o de Bombeamento de √Āgua Tratada (Ebat) Ilhas, interrompendo o abastecimento nas¬†ilhas das Flores, Marinheiros e Pav√£o. A previs√£o √© de que o conserto siga ao longo do dia e o abastecimento normalize na noite desta quarta.

O Dmae¬†tamb√©m est√° providenciando caminh√Ķes-pipa para abastecer os usu√°rios da regi√£o durante a realiza√ß√£o do trabalho. Com a autoriza√ß√£o da Pol√≠cia Rodovi√°ria Federal, uma pista do tr√Ęnsito onde ocorrem as interven√ß√Ķes na BR-116 foi bloqueada.

Para esta quinta-feira, 25, a partir das 10h, está prevista a manutenção de mais dois pontos de vazamentos no mesmo local, com previsão de normalização do abastecimento também à noite. Em setembro, foram consertadas duas fugas nesta adutora, totalizando a manutenção em seis pontos que apresentavam vazamentos, bem como a fixação de suportes. O objetivo é melhorar a distribuição de água aos moradores das ilhas.

As atualiza√ß√Ķes podem ser acompanhada pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site prefeitura.poa.br/dmae.

Informa√ß√Ķes do Dmae:
telefone 156 opção 2