Dmae entrega revitalização de quadra esportiva em área de reservatório

30/09/2021 11:47
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Espaço revitalizado fica sobre reservatório com capacidade de cinco milhões de litros de água

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) entregou nesta quinta-feira, 30, as novas telas galvanizadas e a demarcação e pintura das quadras poliesportivas da Escola Estadual de Educação Básica Gomes Carneiro, localizada no bairro Vila Ipiranga. O diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, e técnicos do departamente participaram do ato.

As quadras da escola estão acima do reservatório semi-enterrado Ipiranga II, cujo cercamento em mourões de concreto e tela foi substituído por mais de 470 m² de gradil de concreto padrão Dmae, em trabalho iniciado em fevereiro de 2021. Os serviços, de valor estimado em R$ 188 mil, fazem parte de contrato de manutenção de bens próprios, pagos com recursos oriundos da arrecadação da tarifa de água.

“Nós estamos em cima de cinco milhões de litros, uma enorme caixa de água. Já que ela está aqui, dentro da escola, como a gente pode utilizar ela da melhor forma? Revitalizando esse espaço. E é isso o que o Dmae tem feito, recuperamos os espaços e muitas vezes as pessoas não sabem que aqui tem uma reservação de água. Agradecemos a escola pela parceria para que tenhamos mais um ambiente de convivência, de promoção de saúde e interação de pessoas”, declarou Garcia.

O reservatório Ipiranga II foi instalado na Praça Paulo Aragão Bozano no final da década de 1970. No mesmo quarteirão, formado pela praça e rua engenheiro Walter Boehl, também está localizada a Estação de Bombeamento de Água Tratada (Ebat) Ipiranga II, já gradeada. O reservatório e as ebats Ipiranga I e II são parte do subsistema de abastecimento para os bairros Cristo Redentor, Vila Jardim e Vila Ipiranga, parte baixa de Chácara das Pedras e Três Figueiras e parte alta do Jardim Itú-Sabará.

Participaram da entrega a diretora da escola Susana Silva de Souza, o coordenador da Primeira Coordenadoria Regional de Educação (CRE), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), professor Alaor Baptista Chagas, professores e alunos.

Andrea Menezes e Roberta Brum

Lucas Barroso

Acompanhe a prefeitura nas redes