Dmae doa computadores e notebooks para qualificar atendimento da Fasc

17/09/2021 12:32
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Fundação recebeu 50 computadores e 24 notebooks

Cinquenta computadores completos e 24 notebooks em bom estado de funcionamento qualificarão o atendimento e ampliarão a inserção de centenas de crianças e adolescentes sob a responsabilidade da Fundação de Assistência Social e Cidadania (Fasc) ao universo da informática. Este é o objetivo da doação feita pelo Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) à instituição na quarta-feira, 15. Os equipamentos foram entregues pelo diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia, à presidente da Fasc, Cátia Lara Martins, à diretora-técnica, Júlia Obst, e ao diretor-administrativo, Rodrigo Scaravonato.

“O Dmae está fazendo um upgrade no parque de máquinas e, com mais essa doação, dando uma destinação nobre aos equipamentos que, com certeza, irão cumprir uma missão social muito importante no município”, afirmou o Garcia. Na Fasc, os computadores serão destinados às supervisões, coordenações e atendimentos dos 22 Centros de Referência de Assistência Social (Cras) em 17 territórios da Capital. “Essa doação é muito gratificante para a Fundação. Nós estamos em todos os territórios enfrentando uma das maiores crises sociais das últimas décadas. E todas as reuniões, agendamentos e ações perpassam pela informática. Nestes locais, os usuários usam muitas vezes o equipamento para conseguir um agendamento na Defensoria Pública, com a Caixa Federal”, agradeceu a presidente Cátia.

Além da Fasc, oito instituições municipais e estaduais de ensino e serviços já receberam doações do Departamento em 2021. Com os computadores entregues à Fasc hoje, são 217 computadores completos. Equipamentos mais antigos, como 13 impressoras, 136 computadores, 69 monitores, um scanner e nove televisores também foram doados, em abril, para a oficina sobre hardware promovida pelo Centro Social Marista de Porto Alegre. E ainda neste ano, mais 55 computadores e 30 arquivos de aço estão aguardando a entrega.

Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes