Dmae divulga serviços programados da semana

08/11/2021 08:34

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) programou para a semana um corte de rede na área de setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi, testes de estanqueidade da rede que já está setorizada na Zona Sul e uma substituição de equipamento na Estação de Bombeamento de Água Ouro Preto, na Zona Norte. A programação poderá ser alterada por motivos operacionais ou climáticos. Acompanhe as atualizações de serviços pelo twitter.com/dmaepoa.

Divulgação Dmae
Haverá testes de estanqueidade da setorização do Subsistema Cascatinha-Catumbi

* Veja no mapa (clique aqui) as áreas atingidas em cada DMC.

Serviços programados:

Segunda-feira, 8, a partir das 9h:

- Corte de rede antiga de água na rua Dona Cristina esquina da rua Octávio de Souza poderá causar desabastecimento em parte do Cristal, Nonoai e Santa Tereza, na área delimitada pelos Distritos de Medição e Controle (DMCs) 6 e 7. A normalização deverá ocorrer à noite. A área é delimitada pelas proximidades das ruas Octávio de Souza, João Maia, São Sebastião e Gregório da Fonseca. Também afeta as ruas Padre Lima, Padre Nóbrega, Arapeí e Octávio de Souza.

Terça-feira, 9, a partir das 6h:

- A Estação de Bombeamento de Água Tratada – Ebat Ouro Preto (rua Ouro Preto, 867) será desligada para troca do toco telescópico de diâmetro 1.000 mm da sucção geral da estação. O fornecimento de água ficará interrompido, após esse horário, para os bairros Cristo Redentor, Passo D´Areia, Boa Vista, Vila Ipiranga, Jardim São Pedro, Vila Floresta, Jardim Lindoia, São Sebastião, Costa e Silva, parte do Jardim Carvalho, Jardim Itu, Jardim Leopoldina, parte do Jardim Sabará, Mario Quintana, Morro Santana, Parque Santa Fé, Passo das Pedras, Rubem Berta, Santa Maria Goretti, Santa Rosa de Lima, Sarandi e parte da Vila Ipiranga. A previsão é normalizar durante a noite/madrugada, podendo se estender além desse prazo nas partes altas.

Testes de estanqueidade, com interrupção no abastecimento de água a partir das 10h e previsão de normalizar à noite:

Esses testes servem para verificar se cada setor ou Distrito de Medição e Controle (DMC) não tem mistura com outros setores ou subsistemas de abastecimento de água. Veja no mapa (clique aqui) as áreas atingidas em cada DMC.

Segunda-feira, 8, na av. Rodrigues da Fonseca, 10, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 19; trecho da avenida Belém Velho, na Vila Nova, ficará desabastecido.

Terça-feira, 9, na rua Bispo Laranjeira esquina da rua Silva Paes, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 01; abastecimento interrompido em ruas dos bairros Glória, Medianeira e Teresópolis, entre a av. Professor Oscar Pereira, Niterói, Teresópolis e Coronel Aparício Borges.

Quarta-feira, 10, na rua Prof. Carvalho de Freitas esquina da av. Cel. Aparício Borges, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 02 afeta outras ruas do bairro Glória, nas proximidades da av. Cel. Aparício Borges, av. Prof. Oscar Pereira, Prof. Carvalho de Freitas e rua Bispo Willian Thomas.

Quinta-feira, 11, na Estrada João Passuelo, 2636, teste do Distrito de Medição e Controle (DMC) 17; outras ruas da Vila Nova ficarão desabastecidas, nas proximidades da estrada João Passuelo, Monte Cristo e Jerolomo Minuzo.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site: www.dmae.rs.gov.br
aplicativo 156+POA
e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

  

 

Ieda Pezzi e Rafaela Redin

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes