Cresce o número de atendimentos nos canais digitais do Dmae
O número de atendimentos nos canais digitais do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) cresceu 4% em 2024. Conforme balanço divulgado nesta quinta-feira, 6, 235,3 mil chamados foram atendidos nesta modalidade. Por outro lado, recuou 10% o número de atendimentos realizados nos postos presenciais - que fechou o último ano em 120 mil.
"Este dado é fruto do fortalecimento da nossa operação em todos os canais digitais. Essa modalidade oferece mais agilidade e comodidade ao consumidor. O objetivo é continuar avançando neste âmbito", afirma o diretor de Relacionamento com o Cliente do Dmae, Luciano Monteiro.
As informações foram registradas no sistema utilizado para o monitoramento das ações do Dmae e farão parte do relatório anual do departamento, chamado Dados Gerais, que será publicado ao longo deste ano.
Canais - O Dmae atende a população que entra em contato por e-mail, na loja virtual e chat, que funciona das 8h30 às 16h30. Há, ainda, a possibilidade de buscar atendimento por meio do Sistema 156 - no telefone, WhatsApp, aplicativo e site.
Atendimento presencial - Cinco postos do departamento - instalados na área central e zonas Sul, Leste e Norte de Porto Alegre - recebem a população. Os endereços e horários de funcionamento podem ser conferidos na página do Dmae.
Lissandra Mendonça