Consumidores receberão conta extra para quitar débitos com o Dmae

01/11/2022 09:37
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Contas em aberto poderão ser quitadas sem precisar comparecer ao atendimento comercial ou imprimir a segunda via

Os consumidores que possuem débitos em aberto com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) terão oportunidade, no mês de dezembro, de realizar o pagamento sem precisar comparecer ao atendimento comercial ou imprimir a segunda via. O Dmae preparou uma ação de recuperação de crédito referente ao exercício de 2022 (de janeiro a agosto) de contas que constam como vencidas no sistema comercial.

A campanha está dividida em duas categorias: os ramais com valores em atraso de janeiro a agosto de 2022 que possuem débitos abaixo de R$ 31,00 irão receber este valor lançado juntamente com a conta consumo do mês de novembro, com vencimento em dezembro. Já os ramais com pendências acima de R$ 31,00 irão receber uma conta por carta - diferente da fatura emitida e entregue na hora, que será entregue pelos Correios a partir do dia 7 de novembro, com vencimento em 20 de dezembro.

“Esta é uma ação realizada anualmente pelo Departamento com o objetivo de diminuir o índice de inadimplência, além de lembrar os usuários de que existem débitos, oferecendo a chance de pagamento sem ter que se deslocar ao posto comercial ou imprimir segunda via”, explica o diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia. Os canais de atendimento do Dmae estão à disposição da população para esclarecer possíveis dúvidas. A campanha foi interrompida em 2020 devido à pandemia e retomada no ano passado.

Mais informações do Dmae:

Telefone 156 opção 2
Site: prefeitura.poa.br/dmae
Chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
Aplicativo 156+POA
E-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br
WhatsApp: (51) 9332-8170

Isabel Lermen e Márcio Nunes

Cristiano Vieira

Acompanhe a prefeitura nas redes