Clientes em dívida com o Dmae têm mais um mês para renegociar com descontos
As famílias com pendências no pagamento das contas de água e esgoto têm mais um mês para aproveitar os descontos na renegociação com o Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae). Iniciado em outubro de 2025, o programa Em Dia com o Dmae - que possibilita a redução dos valores de multas e juros por inadimplência - se encerra em 1º de março.
Dois canais atenderão a população ao longo de todo o mês de fevereiro. É possível colocar a conta em dia presencialmente, no posto atendimento do Dmae no Centro Histórico (rua José Montaury, 159), ou por meio do WhatsApp, no número (51) 3289-9156. O serviço está disponível 24 horas por dia. Na plataforma, também é possível consultar o histórico de contas e faturas.
Condições - Clientes beneficiários da tarifa social têm 100% de isenção em multas, juros e atualização monetária, desde que estejam com as três últimas faturas em dia. Caso contrário, é necessário o pagamento de uma entrada equivalente ao valor das cinco faturas mais recentes.
Os demais consumidores contam com descontos progressivos:
- 90% para pagamento à vista;
- 85% para parcelamento em até seis vezes;
- 80% para parcelamento em até 12 vezes;
- 40% para parcelamento em até 60 vezes.
Bianca Dilly