Chuva altera programação de serviços do Dmae

14/12/2021 11:20
Luciano Lanes / PMPA
DMAE
Serviço na Ebab Belém Novo será nesta terça

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) alterou a programação de serviços desta semana devido à chuva da madrugada desta terça-feira, 14, e a previsão de pancadas de chuva ao longo do dia. Acompanhe abaixo a programação atual e a atualização de serviços do Dmae pelo twitter.com/dmaepoa ou pelo site prefeitura.poa.br/dmae.

Nesta terça-feira, 14, está mantido o serviço na Estação de Bombeamento de Água (Ebab) Belém Novo (rua E, Lami), no Extremo Sul. O serviço de instalação de uma comporta no poço de sucção de água bruta interrompe o abastecimento de água a partir das 8h30 para os bairros: Aberta dos Morros, Agronomia, Belém Novo, Belém Velho, Boa Vista do Sul, Campo Novo, Cascata, Chapéu do Sol, Espírito Santo, Extrema, Hípica, Ipanema, Lageado, Lami, Lomba do Pinheiro, Pitinga, Ponta Grossa, Restinga, São Caetano e Vila Nova. A previsão é normalizar durante a noite. Esse serviço deve evitar a entrada de água bruta com turbidez elevada na Ebab.

O serviço na rua Prof. Cristiano Fischer, 835, bairro Jardim Botânico, na Zona Leste, foi transferido para esta quinta-feira, 16. A  interligação de redes de água para abastecer o Loteamento Piemonte causará a interrupção no abastecimento de água, a partir das 9h, somente na rua Prof. Cristiano Fischer, trecho entre a avenida Protásio Alves e a rua Eng. Antônio Carlos Tibiriçá, no limite dos bairros Jardim do Salso e Petrópolis.

Na quarta-feira, 15,  ocorrerá a interligação da nova adutora em Pead (polietileno de alta densidade) de 315 mm de diâmetro com a adutora existente, na rua Sepé Tiaraju esquina da rua Bispo Laranjeiras, na Zona Sul. A obra na avenida Tronco poderá causar falta d'água, a partir das 9h, nos bairros Cristal, Nonoai e Santa Tereza. A previsão é que a água retorne durante a noite, podendo exceder esse prazo nas áreas mais elevadas da região.

Na quinta-feira, 16, a Estação de Tratamento de Água (ETA) Moinhos de Vento ficará parada entre as 18h e 2h da madrugada de sexta-feira, 17. A interrupção acontece para a substituição da válvula de entrada de um dos filtros da estação, serviço com previsão de duração de aproximadamente oito horas. Haverá interrupção total no funcionamento da ETA, afetando todo o sistema, embora o risco de desabastecimento seja baixo, visto que o volume reservado na ETA é geralmente suficiente para a demanda desse horário. Os bairros que poderão ser afetados incluem Auxiliadora, Azenha, Bom Fim, Centro Histórico, Cidade Baixa, Farroupilha, Floresta, Independência, Jardim Botânico, Moinhos de Vento, Mont Serrat, Petrópolis, Rio Branco, Santa Cecília, Santana e São João.

Informações do Dmae:
telefone 156 opção 2
site:
https://prefeitura.poa.br/dmae
aplicativo 156+POA
e-mail:
dmae@dmae.prefpoa.com.br
chat: centraldmae.procempa.com.br/chat
whats: 51 99332-8170

Andréa Menezes

Andrea Brasil

Acompanhe a prefeitura nas redes