Calor intenso e consumo elevado podem afetar abastecimento de água

23/01/2022 10:46

O Departamento Municipal de Água e Esgotos (Dmae) informa que o forte calor registrado neste sábado, 22,  - e que deve se estender até o meio da semana - tem afetado o sistema de abastecimento em diversas localidades de Porto Alegre.

Com o alto consumo, os reservatórios ficam sem nível, causando desabastecimento. Possíveis instabilidades na energia elétrica provocam queda de luz e alta tensão, que podem parar as estação de bombeamento de água. As equipes de plantão do Dmae estão de prontidão, atuando em todas as emergências que têm surgido no final de semana.

Consumo consciente - “A onda de calor gera uma demanda maior de consumo. Como estamos em um período de estiagem, a produção de água bruta de qualidade está sendo prejudicada. É um momento delicado, por isso pedimos o auxílio da população para o consumo consciente”, afirma o diretor-geral, Alexandre Garcia.

O Dmae informa sobre oscilações e interrupções no abastecimento de água no Twitter @dmaepoa

Serviço - Informações do Dmae pelo tefefone 156 (opção 2), site prefeitura.poa.br/dmae, aplicativo 156+POA, e-mail: dmae@dmae.prefpoa.com.br, chat: centraldmae.procempa.com.br/chat e whats: 51 99332-8170.

 

 

Roberta Brum

Lissandra Mendonça

Acompanhe a prefeitura nas redes