BNDES apresenta estudo sobre concessão de saneamento para gestores do Dmae

19/02/2021 17:47
Rafaela Redin/DMAE PMPA
ÃGUA E ESGOTOS
Diretor-geral do Dmae colocou corpo técnico à disposição da instituição
Técnicos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) apresentaram, na tarde desta sexta-feira, 19, aos diretores e gerentes do Departamento Municipal de Ãgua e Esgotos (Dmae) o estudo sobre concessão de serviços de água e esgotamento sanitário. A reunião ocorreu por meio de videoconferência, com a participação do diretor-geral do Dmae, Alexandre Garcia; da secretária municipal de Parcerias (SMP), Ana Pellini e gestores da secretaria.
 
“Por demanda e sugestões do corpo técnico do Dmae, que é quem pensa, planeja e faz acontecer ao longo dos anos os serviços oferecidos pelo departamento, buscamos o BNDES e a secretaria para conhecer o detalhamento do estudo realizado até aqui", explicou o diretor-geral. Ele também colocou  a equipe à disposição do banco para contribuir com informações necessárias.
 
O estudo foi apresentado pelo gerente da instituição, Jorge Luiz Sellin Assalie. “O objetivo do plano apresentado é auxiliar o Dmae a traçar um plano para que possa, junto com a prefeitura, tomar a sua decisão quanto ao futuro dos serviços de água e esgotamento sanitárioâ€, destacou.
 
Audiência Pública - Está marcada para 25 de fevereiro, às 17h, uma audiência pública virtual sobre o tema, para ouvir sugestões dos interessados na melhoria dos serviços. A consulta pública foi iniciada em dezembro do ano passado pela SMP.

  

 

Isabel Lermen

Elisandra Borba