Educação

Biblioteca Ecológica Infantil

Localizada nas depend√™ncias da Biblioteca da SMAMUS, o acervo da Biblioteca Ecol√≥gica Infantil Maria Dinorah possui acervo de aproximadamente 4.000 obras, entre literatura infantil e infantojuvenil (dos mais diversos assuntos, como hist√≥rias ambientalistas, de animais, de aventuras, de bruxas, de fantasia, de fadas, familiares, sociais, de humor, did√°ticas, de natureza, de suspense, f√°bulas, lendas, al√©m de livros brinquedos, animados, sonoros, interativos, especiais (braile, libras etc.), de divertimentos (trava-l√≠ngua, parlendas, adivinha√ß√Ķes, m√°gicas, imagem em 3D), revistas, gibis, jogos e brinquedos educativos.

 

Requisitos/ Documentos necess√°rios

O p√ļblico externo usufrui da consulta local e empr√©stimo de materiais bibliogr√°ficos (at√© 4 itens, com prazo de 15 dias). O cadastro tem validade de um ano e √© necess√°rio trazer a seguinte documenta√ß√£o:

  • comprovante de resid√™ncia;
  • documento de identidade e CPF;
  • doa√ß√£o de um livro infantojuvenil, em bom estado e com ortografia atualizada.

 

Principais Etapas do Serviço

Para consulta, não há necessidade de identificação do cidadão. Se o atendimento for feito por telefone ou e-mail, solicita-se dados do usuário para contato. Para associar-se e realizar empréstimos, é necessário documento de identidade, comprovante de residência e preenchimento de cadastro na Biblioteca. 

 

Previsão de Prazo para Realização do Serviço

Imediato das solicita√ß√Ķes simples.¬†Em caso de pesquisas mais elaboradas, o prazo √© de no m√≠nimo 24h para que os √≥rg√£os e entidades enviem as informa√ß√Ķes para a Biblioteca.

 

Formas de Prestação do Serviço

Presencial, por telefone ou via e-mail.

 

Atualizado em
23/02/2023